Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Não deu! Cruzeiro perde por 3x1 e é vice da Sul-Americana
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Não deu! Cruzeiro perde por 3x1 e é vice da Sul-Americana

Time celeste faz começo de jogo desastroso e não consegue a virada


Por Henrique Faria

O Racing Club é o novo campeão da Copa Sul-Americana. Em partida disputada neste sábado (23), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o time argentino derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 e voltou a levantar uma taça continental após 36 anos. Os gols do título foram marcados por Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez, enquanto Kaio Jorge descontou para a equipe mineira.

Com o resultado, o Racing garante vaga na Libertadores de 2025 e entra para a história como campeão inédito da Sul-Americana. O último título continental da equipe havia sido a Supercopa Sul-Americana de 1988, curiosamente conquistada também contra o Cruzeiro.

Desde os primeiros minutos, o Racing dominou as ações. Após um gol anulado por impedimento logo no início, a equipe de Avellaneda abriu o placar aos 15 minutos, com Martirena, que surpreendeu o goleiro Cássio com um chute de fora da área. Apenas quatro minutos depois, Salas cruzou rasteiro, e Adrián Martínez ampliou para 2 a 0, deixando os argentinos em vantagem confortável.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais ofensivo. Aos sete minutos, Matheus Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Kaio Jorge, que diminuiu para a Raposa ao aproveitar o rebote do goleiro Arias. A equipe mineira seguiu pressionando em busca do empate, mas encontrou dificuldades para superar a defesa sólida do Racing.

Já nos acréscimos, Roger Martínez aproveitou uma falha na defesa brasileira e finalizou cruzado para decretar o placar final de 3 a 1, selando o título para o Racing.

O que vem a seguir?

Com o vice-campeonato, o Cruzeiro volta suas atenções ao Brasileirão, onde enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (27). Já o Racing celebra a conquista que encerra um jejum de títulos internacionais e consolida sua hegemonia no cenário sul-americano, reforçando a tradição argentina na competição.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais