O Palmeiras definiu que Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, é um alvo para reforçar o elenco na temporada de 2025. Diante disso, o clube enviou uma nova proposta, por meio do empresário do jogador, ao Cruzeiro.
A oferta da equipe paulista, que gira em torno de 13,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões), deverá ser apresentada à diretoria celeste pelo empresário de Matheus Pereira, que viajou aos Estados Unidos, onde a equipe mineira realiza a pré-temporada.
Matheus Pereira deixou em aberto sua permanência na Toca da Raposa
Após o empate contra o São Paulo, na última quarta-feira (16/10), o jogador falou com jornalistas e não confirmou sua permanência no Cruzeiro para a sequência da temporada de 2025.
“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui a uma semana ou duas”, afirmou o meia.
Matheus Pereira foi comprado pelo Cruzeiro no meio do ano passado, por cerca de R$ 30 milhões. O camisa 10 tem vínculo com a equipe celeste até junho de 2026.
Após as declarações do jogador, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, negou qualquer intenção de negociá-lo.
“Quase todos os jogadores do Cruzeiro foram sondados. Agora, o Matheus Pereira nós não vamos vender. Nem tivemos proposta oficial, e nem vamos vender. Isso é definitivo”, explicou o mandatário.
Contudo, a Raposa pode considerar negociar o jogador caso consiga manter um percentual dos direitos econômicos dele em uma futura venda.
Essa não é a primeira vez que o Palmeiras tenta a contratação de Matheus Pereira, no final da temporada passada, a equipe paulista declarou interesse no jogador e chegou a oferecer 12,5 milhões de euros pelo atleta.
A informação sobre a nova proposta do Palmeiras por Matheus Pereira foi antecipada pelo portal Lance! .