Parece que a trajetória de Rafael Cabral na Toca da Raposa está chegando ao fim. O goleiro, que soma mais de 100 jogos com a camisa celeste, retorna de empréstimo ao Grêmio e não será aproveitado na próxima temporada. O clube negocia a rescisão de contrato do jogador.
Rafael Cabral tem vínculo com a Raposa até o final de 2025. Tanto o goleiro quanto o clube desejam encerrar o contrato, principalmente devido ao desgaste do jogador com a torcida, que se intensificou nesta temporada e culminou no empréstimo de Cabral ao Grêmio.
O clube gaúcho, por sua vez, não quis a permanência do goleiro de 34 anos. Assim, Cabral retorna à Toca da Raposa caso o vínculo não for encerrado. O jogador chegou a ser procurado por outros clubes do Brasil, mas nenhum apresentou uma proposta que agradasse o atleta e o Cruzeiro.
Mesmo com a saída de Anderson para o Atlético-GO, a situação de Cabral não se alterou. O Cruzeiro iniciará 2025 com Léo Aragão, o jovem Otávio e Cássio como titular.
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em 2020, com a difícil missão de substituir Fábio. O goleiro foi peça fundamental na conquista da Série B de 2022, que devolveu a Raposa à primeira divisão após três temporadas na divisão de acesso do futebol brasileiro.
Com a camisa celeste, Cabral disputou 120 partidas. A informação sobre a negociação do encerramento do contrato entre Cabral e o Cruzeiro foi antecipada pelo portal GE.