O zagueiro Fabrício Bruno está oficialmente de volta ao Cruzeiro, após seis temporadas. Em 2023, ele fez a melhor temporada da carreira, arrancando elogios de ninguém menos que Luis Suárez, histórico atacante uruguaio.
Durante sua passagem pelo Grêmio, o camisa 9 afirmou que Fabrício Bruno foi “o melhor defensor que enfrentou” no Brasileirão.
Naquele ano, os jogadores se enfrentaram em quatro partidas, com três vitórias para o zagueiro e apenas uma para o atacante. Além disso, Suárez passou em branco em todos os duelos, sendo, inclusive, eliminado da Copa do Brasil pelo rubro-negro.
Apesar da ótima temporada, Fabrício Bruno perdeu espaço na segunda metade de 2024, após a chegada de Filipe Luís ao Flamengo. O treinador optou por escalar Léo Ortiz, que tomou conta da posição e não saiu mais. Tal fato foi preponderante para que o zagueiro se transferisse para o Cruzeiro, uma vez que entende que tem mais chances de ser titular na equipe celeste.
Ao longo desse período longe da Toca, o defensor se consolidou como um dos melhores da posição no Brasil, conquistando títulos e chegando à Seleção. Pelo Flamengo, venceu duas Copas do Brasil (2022 e 2024), uma Libertadores (2022) e um Carioca (2024).