Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Águia da Lazio perde seu adestrador após demissão por fotos polêmicas
Imagem: Reprodução/Lazio

Águia da Lazio perde seu adestrador após demissão por fotos polêmicas

Juan Bernabé, espanhol de 56 anos, trabalhava na Lazio desde 2010 como adestrador do mascote do clube


Por Rafa Silveira

Não está fácil para ninguém, principalmente para Juan Bernabé, ex-falcoeiro da Lazio, time da capital da Itália. O profissional foi demitido na última segunda-feira (13/01) após publicar, em seu perfil nas redes sociais, imagens de seu implante peniano. Com a demissão e a repercussão do tema, o espanhol, que trabalhava no clube desde 2010, decidiu se trancar no quarto que ocupava no centro de treinamento da equipe.

“Lotito (presidente da Lazio) incitou os torcedores da Lazio contra mim. Recebi ameaças de morte. Isso não é vida. Sinto como se uma bomba tivesse sido jogada em mim. Eu não queria prejudicar o clube. Eu estava errado e já pedi desculpas”, afirmou Bernabé à imprensa italiana.

Segundo o jornal La Repubblica, o falcoeiro pediu desculpas ao presidente do clube, Claudio Lotito, que, no entanto, manteve a decisão de demiti-lo. Assim, Bernabé decidiu permanecer no quarto que ocupava na sede da Cidade Esportiva, em Formello, recusando-se a deixar o local.

Para justificar sua permanência, Bernabé apresentou um atestado médico, no qual se afirma que ele precisa permanecer no local para se recuperar da cirurgia de implante peniano, realizada no último sábado (12/1) com o objetivo de melhorar seu desempenho sexual.

De acordo com o urologista Gabriele Antonini, as imagens publicadas por Bernabé foram produzidas para uso pessoal, mas acabaram sendo divulgadas nas redes sociais por engano. “É importante lembrar que o Sr. Bernabé passou por terapia intensiva com antibióticos para prevenir infecções pós-operatórias. Esses fatores, combinados com os efeitos da anestesia administrada poucas horas antes da publicação, podem ter influenciado sua clareza e julgamento”, explicou Antonini.

A polêmica do implante peniano

Na última segunda, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, ao tomar conhecimento das imagens publicadas por Bernabé, decidiu demiti-lo imediatamente. De acordo com a imprensa italiana, o clube reconhece que perder o mascote, a águia que sobrevoa o estádio antes das partidas, pode causar estranhamento nos torcedores. No entanto, a Lazio optou por encerrar o vínculo com o falcoeiro.


Tradição da águia nos jogos da Lazio

Bernabé era responsável por fazer a águia da Lazio voar sobre o gramado do Estádio Olímpico antes de cada jogo em casa. A águia, presente no escudo do clube, é um símbolo tradicional, e seu voo antes das partidas é um ritual conhecido pelos torcedores. Bernabé exercia essa função desde 2010. Antes disso, desempenhou o mesmo papel no Benfica, equipe que mantém uma tradição semelhante.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais