Neymar está próximo de retornar ao Brasil, tendo como destino o Santos. O jogador, que tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano, tenta negociar sua rescisão com o time saudita para assinar com a equipe paulista.
O atleta tem direito a receber pelos seis meses restantes de contrato com o Al-Hilal, um valor estimado em 65 milhões de dólares (cerca de R$ 400 milhões). Neymar não tem interesse em abrir mão dessa quantia.
Para convencer os árabes sobre a rescisão, Neymar trabalha com a proposta de diluição ou pagamento do valor restante ao longo dos próximos meses.
O Santos já tem um acordo com Neymar e aguarda a conclusão das negociações de rescisão para poder contar com o jogador ainda no Campeonato Paulista deste ano. A diretoria santista está otimista quanto ao retorno de Neymar. Os próximos dias serão decisivos para que o craque brasileiro finalize sua rescisão com o Al-Hilal.
Inicialmente, os dirigentes da equipe paulista cogitaram contar com Neymar por empréstimo. Contudo, diante da iminente rescisão do jogador com o clube saudita, a diretoria alvinegra agiu rápido e apresentou uma proposta de contrato ao staff do atleta.
A informação sobre o possível retorno de Neymar ao Santos foi antecipada pelo GE .