Mais polêmica na área! Cristiano Ronaldo, um dos melhores atletas deste início de século, voltou a se declarar como o melhor e mais completo jogador da história. A comparação, que envolve questões subjetivas, jogadores e, muitas vezes, épocas diferentes, divide opiniões.
"Você pode gostar mais de Pelé, Messi, Maradona, eu entendo e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo? Isso é mentira. Eu sou o mais completo. Creio que sou o melhor jogador da história. Não vi nada melhor que eu", afirmou Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornalista Edu Aguirre, do canal La Sexta.
Ronaldo tem 39 anos e completa 40 nesta quarta-feira (05/02). O atual atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, busca alcançar o milésimo gol na carreira. Nesta segunda-feira, ele balançou as redes duas vezes antes de completar 40 anos. Os dois últimos gols foram marcados na vitória do Al-Nassr sobre o Al Wasl por 4 a 0, na sétima rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Ásia. Ainda nessa partida, CR7 atingiu a marca histórica de 700 vitórias na carreira por clubes.
Até o momento, Ronaldo soma 923 gols. Durante a entrevista, ele destacou um dado que impressiona: "Não sou canhoto, mas estou entre os dez melhores da história em termos de gols com o pé esquerdo. Esses são números, não adianta discordar".
Próximo dos 40 anos, Ronaldo está em grande fase. Nos últimos oito jogos, marcou dez gols. Na temporada saudita, o gajo soma 21 gols em 25 partidas, além de quatro assistências. Cristiano Ronaldo é o artilheiro isolado do Campeonato Saudita, com 15 gols.