A 3ª rodada do Brasileirão proporcionou mais um clássico mineiro em 2024. Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV, e a partida terminou 3 a 0 para o Galo.
No primeiro tempo, aos 25 minutos, após cruzamento de Gustavo Scarpa pela meia direita, Matías Zaracho invadiu a grande área e acertou uma linda finalização acrobática, uma quase bicicleta. Aos 32 minutos, dentro da grande área, Guilherme Arana encontrou Hulk que chutou cruzado, mas Paulinho apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.
Mas não parou por aí. Aos 47 minutos, Guilherme Arana acertou um chute de fora da área e o goleiro Anderson falhou e a bola entrou. Assim, os times foram para o intervalo com o Atlético vencendo por 3 a 0 o Cruzeiro.
No intervalo, o técnico Fernando Seabra mexeu na equipe do Cruzeiro buscando uma reação na partida. Ramiro e Filipe Machado deixaram o time. Álvaro Barreal e Zé Ivaldo entraram no jogo. No Atlético, Gabriel Milito também mexeu, Igor Gomes entrou no lugar de Matías Zaracho.
Jogadores do Atlético comemorando o 3º gol junto do mascote Galo Doido. Foto: Pedro Souza / Atlético
Na segunda etapa, o Galo baixou o ritmo. O Cruzeiro levou pouco perigo ao rival. Rafael Elias até chegou a balançar as redes após escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, o jogo terminou 3 a 0 para o Atlético.
Essa foi a primeira vitória do Galo diante do Cruzeiro em seu novo estádio. Em clássicos disputados na Arena MRV, foram 2 vitórias para o Cruzeiro, 1 empate e 1 vitória dos donos da casa.
O próximo desafio do Atlético é terça-feira (23) contra o Peñarol, pela Libertadores, na Arena MRV, às 21h00. O Cruzeiro entra em campo novamente no mesmo dia, às 19h00, contra o Unión La Calera, pela Sul-Americana, no Chile.
Hulk e Paulinho comemorando o 2º gol do Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético
Confira também - Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar atualiza sitaução de Rubens