Cruzeiro e Atlético sobem no ranking da Conmebol; veja lista
Galo subiu sete posições e agora entra no top-10, a Raposa voltou ao top-30
Atlético e Cruzeiro receberam boas notícias nesta segunda-feira (16/12). A Conmebol divulgou o novo ranking de equipes da América do Sul, que será utilizado como base para a divisão dos potes do sorteio das próximas edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Com as novas colocações, Galo e Cruzeiro podem ser beneficiados no sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que ocorrerá após o fim das fases preliminares da competição e da Copa Libertadores.
O Atlético, vice-campeão da Copa Libertadores desta temporada, subiu 7 posições com relação ao ano anterior e se juntou aos brasileiros Palmeiras (2º), Flamengo (4º), São Paulo (8º), Athletico-PR (9º) e Fluminense (10º) no top-10. O líder é o River Plate com 9106,8 pontos. Agora com 5.507,7 pontos, o Galo ocupa a 7ª posição da lista, em comparação com a 14ª do último ranking.
O Cruzeiro, vice-campeão da Copa Sul-Americana desta temporada, voltou ao top-30 do ranking e agora ocupa a 26ª posição com 3.101,3. Na última lista divulgada, a equipe celeste ocupava a 33ª posição com 2259,8.
O Brasil é o país com mais representantes no top-30, com 12 equipes, sendo elas: Palmeiras (2º), Flamengo (4º), Atlético (7º), São Paulo (8º), Athletico-PR (9º) e Fluminense (10º), Grêmio (11º), Internacional (15º), Corinthians (18º), Santos (19º), Botafogo (21º) e Cruzeiro (26º).
Confira o ranking completo:
River Plate (Argentina)
Palmeiras (Brasil)
Boca Juniors (Argentina)
Flamengo (Brasil)
Peñarol (Uruguai)
Nacional (Uruguai)
Atlético-MG (Brasil)
São Paulo (Brasil)
Athletico-PR (Brasil)
Fluminense (Brasil)
Grêmio (Brasil)
Racing (Argentina)
Olimpia (Paraguai)
LDU (Equador)
Internacional (Brasil)
Libertad (Paraguai)
Independiente del Valle (Equador)
Corinthians (Brasil)
Santos (Brasil)
Cerro Porteño (Paraguai)
Botafogo (Brasil)
Independiente (Argentina)
Colo Colo (Chile)
Estudiantes (Argentina)
Barcelona de Guayaquil (Equador)
Cruzeiro (Brasil)
Bolívar (Bolívia)
Atlético Nacional (Colômbia)
Vélez Sarsfield (Argentina)
Lanús (Argentina)
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria