Esporte Nacional

  1. Esporte
  2. Esporte Nacional
  3. Arthur Zanetti anuncia aposentadoria da ginástica
Imagem: Reprodução/Arthur Zanetti

Arthur Zanetti anuncia aposentadoria da ginástica

Atleta campeão olímpico agora vai seguir carreira como treinador


Por Otávio Rezende*

O campeão olímpico Arthur Zanetti não atuará mais profissionalmente. Neste domingo (12/01), o ginasta comunicou, por meio de uma entrevista, a sua aposentadoria do esporte. Ele realizou uma cirurgia no braço esquerdo no ano passado, e não conseguiu recuperar a boa forma.

“Eu decidi, é difícil, dar um basta nessa parte de atleta porque queria, mas o corpo tá falando, e vou respeitar, porque não quero outras lesões, não quero me tornar uma pessoa idosa que praticamente não consegue sair da cama por causa de dor", disse o ginasta.

Arthur aproveitou o anúncio para dizer que seguirá a carreira na ginástica, porém como treinador. Inicialmente, ele vai dar aulas de ginástica em São Caetano do Sul, onde treina desde os sete anos de idade.

“Agora aposentado da ginástica, mas não longe da ginástica. Tive a oportunidade, fui convidado aqui por São Caetano para começar a dar treino para escolinha. Era um dos meus objetivos ser treinador. Vai ser uma coisa nova pra mim, estou com muito medo, mas estou muito ansioso, muito feliz por essa oportunidade”, completou

Zanetti disputou três olimpíadas: Londres 2012, em que conquistou a medalha de ouro; Rio 2016, quando saiu com medalha de prata; e Tóquio 2020, ficando fora do pódio. Além das medalhas em olimpíadas, Arthur foi campeão mundial em 2013 e tricampeão dos Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019). Ele foi o primeiro latino-americano a ser medalhista olímpico nas argolas.

*Estagiário sob supervisão da coordenadora Giovanna Fávero

Colunistas

Carregando...


Saiba mais