A seleção brasileira convocada por Dorival Júnior iniciou sua preparação para encerrar a temporada de 2024. Os adversários desta rodada das eliminatórias são a Venezuela e o Uruguai, pela 11ª e 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O elenco brasileiro se reuniu nesta segunda-feira (11/11), em Belém do Pará, local onde a equipe comandada por Dorival se prepara para enfrentar a seleção vinotinto , em Maturin, na Venezuela. A partida será disputada na quinta-feira, dia 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília).
Para a primeira atividade comandada por Dorival Júnior na capital paraense, o treinador contou com apenas 14 jogadores, dos 23 convocados. A justificativa é o desgaste de alguns atletas.
Alterações na lista
Dorival Júnior precisou cortar dois atletas por conta de lesões: Rodrygo e Éder Militão, ambos lesionados na partida em que o Real Madrid goleou o Osasuna. Para os lugares deles, o treinador chamou Gabriel Sara, do Norwich, da Inglaterra, e Léo Ortiz, do Flamengo.
Detalhes sobre a preparação
A seleção brasileira se prepara para a partida contra a Venezuela na cidade de Belém, no Estádio Mangueirão. Após o jogo, a delegação seguirá para Salvador, local da segunda partida desta fase das eliminatórias, onde utilizará as instalações do Barradão, estádio do Vitória.
Os jogos
O Brasil enfrentará a Venezuela fora de casa, em Maturín, no dia 14 de novembro, às 18h, pela 11ª rodada das eliminatórias. Em seguida, a equipe comandada por Dorival Júnior jogará contra o Uruguai no dia 19, na Arena Fonte Nova, às 21h45, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.