Ex-dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno agora aspira estar à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o jornal espanhol Sport, o ex-craque ainda quer levar o técnico Pep Guardiola, eleito o melhor do mundo, para o comando da Seleção Brasileira.
“A chegada de Guardiola ao Brasil representaria a cereja do bolo de um plano ambicioso, que já vem sendo elaborado há algum tempo e que tem Ronaldo Názario como principal protagonista e executor”, diz um trecho da reportagem, assinada pelo jornalista Joaquim Piera.
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da confederação, permanece no cargo até março de 2026, poucos meses antes do início da Copa do Mundo.
Ainda de acordo com o jornal, a possível candidatura de Fenômeno já tem o apoio de vários “figurões” do futebol, como o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez.
Segundo a publicação, Guardiola sabe das intenções de Ronaldo, mas ainda não deu “sim” nem “não” já que não houve uma oferta concreta.
“É um quebra-cabeça muito complexo, mas no qual existe a possibilidade de que tudo se encaixe nos próximos anos”, diz o jornalista.
O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City termina em 30 de junho de 2025.