Carregando...

Saúde

Belo Horizonte tem 91% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Esse é o maior índice desde o início da pandemia; Capital mineira teve ainda 712 novos registros da doença em relação ao último boletim

Por Fernando Motta

Mesmo com a abertura de 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a ocupação dos 345 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos da Covid-19 em Belo Horizonte alcançou a taxa de 91% nesse domingo (5). Esse é o maior índice registrado desde o início da pandemia do coronavírus.

Os números estão no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (6). A Secretaria de Saúde de BH traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do balanço.

No último balanço, relativo à quinta-feira (2), a ocupação estava em 87%, quando BH tinha 335 leitos exclusivos para Covid-19.

Os leitos para tratamento de outras doenças estão em 83% e de enfermaria em 68%.

Novos casos

Belo Horizonte tem agora 8.273 casos confirmados do novo coronavírus, 712 a mais do que os divulgados no último balanço. Deste total, 4.934 pessoas se curaram e outras 2.458 seguem em acompanhamento. O número de mortes chegou a 177, 8 a mais do que no último boletim.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais