Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. BH registra queda na ocupação de enfermaria Covid-19, mas alta na de UTI

BH registra queda na ocupação de enfermaria Covid-19, mas alta na de UTI

Índice de transmissão do vírus por infectado também está em alta, se mantendo há quatro dias na faixa de fora do controle da pandemia


Por Marcello Oliveira

Belo Horizonte registrou nesta sexta-feira (13) aumento em dois dos três indicadores da pandemia de Covid-19 na cidade. O aumento foi nos números de ocupação de leitos de UTI e na transmissão da Covid-19 por infectado, RT, enquanto a ocupação de leitos de enfermaria registrou queda.

Na terapia Intensiva, a ocupação subiu de 79,1% no boletim da última quinta-feira (13) para 79,2% nesta sexta (14). Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda permanece no vermelho.

A ocupação nas enfermarias registrou queda e foi de 58,9% no boletim anterior para 56,9% hoje, se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que na última quinta estava em 1,02 subiu para 1,03 hoje. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 103 pessoas, revelando que a transmissão do vírus está fora do controle.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 1.288 novos casos confirmados e 24 óbitos, números ainda muito altos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais