98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Há menos de um mês no cargo, Nelson Teich deixa Ministério da Saúde

Há menos de um mês no cargo, Nelson Teich deixa Ministério da Saúde

Médico discordava do presidente em temas como flexibilização do isolamento social e uso da cloroquina no tratamento à Covid-19

Por Da Redação - Saúde15/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O médico oncologista Nelson Teich não é mais Ministro da Saúde. A saída acontece a pedido de Teich, e foi anunciada nesta sexta-feira (15) pela pasta.

O pedido de demissão de Nelson Teich acontece após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na tarde de quinta-feira (14).

Teich assumiu a Saúde no lugar de Luiz Henrique Mandetta, em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde, em meio à pandemia do coronavírus.

Assim como Mandetta, Teich era um defensor do isolamento social no combate à Covid-19. 

Essa semana, Teich foi surpreendido com um decreto assinado por Bolsonaro, que incluía salões de beleza e academias como atividades essenciais. A medida foi tomada sem a anuência do chefe da pasta.

Além da flexibilização do isolamento o então ministro discordava do presidente em temas como o uso da cloroquina no tratamento à doença em sua fase inicial.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.