Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. BH se despede de Nero, cabelereiro icônico da Galeria do Ouvidor
Imagem: Reprodução/Redes sociais

BH se despede de Nero, cabelereiro icônico da Galeria do Ouvidor

Nero estava internado desde dezembro no Hospital das Clínicas da UFMG


Por Larissa Reis

Um dos personagens mais icônicos de Belo Horizonte, o cabeleireiro Nero morreu nessa segunda-feira (10/2), aos 77 anos.

Natural de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, o profissional se mudou para a capital na década de 1960 e ajudou a consolidar a Galeria do Ouvidor como um dos pontos mais procurados dos moradores em busca de um “tapa” no visual.

“O Nero tinha mais de 50 anos na Galeria do Ouvidor. Ele inaugurou o primeiro salão unisex de BH. Nas décadas de 1960 e 1970, o pessoal vinha aqui só para vê-lo cortar. Era uma pessoa super educada, lutou por causas que acreditava e trouxe uma leva de pessoas que lutavam junto com ele”, disse à 98 Valter Faustino, gestor da galeria.

Nero estava internado desde dezembro no Hospital das Clínicas da UFMG. A causa da morte dele não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o sepultamento do cabeleireiro.

Em 2007, o profissional recebeu na Câmara Municipal o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. “Ele ajudou muito a galeria, foi um ícone da galeria e também da cidade de BH. Essa notícia nos deixou muito tristes, ele vai deixar muita saudade”, acrescentou Valter.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais