Os casos de dengue em Belo Horizonte seguem em uma crescente. Somente em quatro dias, aproximadamente mil casos foram confirmados na cidade. Já são 4.786 pessoas infectadas na cidade com o vírus, média de 94 por dia em 2024. Ainda estão sendo investigadas 18.528 notificações. Os dados foram atualizados pela Prefeitura nesta terça-feira.
A capital mineira já confirmou cinco mortes em decorrência da doença. Outros nove estão sendo investigados. A Região do Barreiro segue na liderança com o maior número de doentes. São 857, no total. Seguida da Região Oeste, com 784 casos, e Nordeste, com 654.
Em relação a chikungunya, outra doença transmitida pelo aedes Aegypti, são 311 casos confirmados e outros 396 seguem em investigação.
Reforço no atendimento
Belo Horizonte decretou, no último fim de semana, situação de emergência. Entre as medidas tomadas pelo Executivo Municipal está a autorização para os agentes de endemias entrar em imóveis públicos ou particulares vagos, desabitados ou abandonados, sem prévia autorização dos proprietários.
Também há reforço no atendimento. A partir desta terça-feira, o Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) Venda Nova funcionará 24 horas por dia. Anteriormente, a assistência no local era prestada até as 22h.