Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Explosões no Centro de BH foram causadas por escavação de rede elétrica de alta tensão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Explosões no Centro de BH foram causadas por escavação de rede elétrica de alta tensão

Acidente deixou ao menos quatro feridos, sendo um em estado gravíssimo


Por Marcelle Fernandes

As explosões registradas em obra da Prefeitura de Belo Horizonte no Centro da capital mineira, nesta quarta-feira (08/01), foram ocorridas devido à intervenção acidental em uma rede elétrica subterrânea de alta tensão da concessionária de energia, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com detalhes divulgados pelos Bombeiros no local, as equipes da PBH realizavam uma escavação na obra com equipamento metálico movido à combustão, e cortaram acidentalmente a rede, gerando uma forte descarga elétrica que ocasionou as explosões.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que os quatro operários trabalhavam em obra na rede de drenagem da região, para a interligação de duas bocas de lobo, a fim de "melhorar a vazão da água da chuvas e mitigar alagamentos." Segundo a PBH, a obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou nesta quarta-feira e tinha previsão de ser concluída na quinta-feira (09/01).

Após o ocorrido, pessoas que passavam pelo local relataram que as explosões teriam sido em uma tubulação de gás. A Gasmig informou, por meio de nota, que "de acordo com a apuração de equipe técnica da companhia, que esteve no local após o acidente, não houve vazamento de gás ou possíveis danos à estrutura do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN)."

A intervenção da PBH foi na Avenida Alvares Cabral, esquina com a Rua Espírito Santo, no Bairro Lourdes, na região Centro-Sul. O local das explosões fica próximo da Escola Municipal de Educação Infantil, que fica na Rua Timbiras.

Feridos em estado grave

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro feridos foram identificados. Uma das vítimas foi socorrida por um carro de aplicativo, e levada para o hospital em estado grave.

O segundo ferido em estado grave chegou a ser intubado pelas equipes de emergência do SAMU, e em seguida foi encaminhado para o hospital João XVIII. As outras duas vítimas com ferimentos leves foram atendidas no local e liberadas pelo SAMU.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais