Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Forte chuva arrasta carros, invade casas e deixa pessoas ilhadas em Divinópolis
Imagem: CBMMG/Divulgação

Forte chuva arrasta carros, invade casas e deixa pessoas ilhadas em Divinópolis

O Corpo de Bombeiros foi acionado, durante a tarde de ontem, para 37 ocorrências relacionadas ao temporal


Por Larissa Reis

O município de Divinópolis, na região Central de Minas Gerais, enfrentou uma situação de urgência devido ao volume de chuvas que afetou a região na tarde dessa terça-feira (14/1).

O Corpo de Bombeiros foi acionado, durante a tarde de ontem, para 37 ocorrências relacionadas ao temporal.

No bairro Ipiranga e no bairro Interlagos, diversos veículos ficaram submersos. Além disso, frequentadores de uma academia e moradores ficaram ilhados, sem condição de deixar esses locais.

No bairro interlagos, 18 veículos ficaram submersos ou parcialmente submersos. Outros pontos da cidade como os bairros: Vale do Sol, Nações, Rancho Alegre também passaram por situações similares em diversos pontos.

Os militares também receberam dois acionamentos para avaliar a necessidade de extração de pessoas acamadas em casas invadidas pela água. A filha de uma senhora acamada disse ter sentido dor no peito após ter a casa invadida pela água e precisou de atendimento médico com apoio do SAMU.

Além disso, quatro casas tiveram parte da estrutura afetada pelas chuvas. Um muro de divisa caiu entre duas casas vizinhas e dois outros muros de arrimo se romperam durante o período da chuva. Não houve registro de vítimas nessas ocorrências.

Também foram registrados outros seis pedidos de vistorias em locais com potencial de queda ou desabamento durante o período chuvoso.

As ocorrências afetaram principalmente os bairros Belo Vale, Bom Pastor, Campina Verde, Centro, Esplanada, Interlagos, Ipiranga, L. P. Pereira, Nações, Mangabeiras, Ponte Funda, Rancho Alegre, Vale do Sol e Vila Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil Municipal, outras autoridades e serviços de emergência, continua monitorando a situação e atuando de forma preventiva para garantir a segurança da população.

“Pedimos à comunidade que permaneça atenta às orientações das autoridades locais e evite áreas de risco, bem como a exposição a situações potencialmente perigosas. Os atendimentos devem continuar por toda a noite até que sejam sanadas todas as solicitações”, informou a corporação.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais