O Governo de Minas Gerais confirmou, neste domingo (24/11), a primeira morte do período chuvoso.
Trata-se de uma mulher de 28 anos, arrastada por uma enxurrada após ficar presa em seu carro durante uma inundação. Caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A cidade vem sofrendo com intensas chuvas nos últimos dias. O caso é acompanhado de perto pelo governo do estado “Informamos que a situação na cidade de Uberlândia está sob controle. Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, afirma a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), em comunicado.
13 cidades em alerta
Iniciado em 22 de setembro, o período chuvoso já colocou 13 cidades em situação de alerta em Minas Gerais. 433 mineiros tiveram que deixar suas casas, sendo 140 desabrigados e 293 desalojados.
Sistema de alertas
Para ficar informado sobre as chuvas em Minas, é recomendado o cadastro pelo serviço 40199, da Defesa Civil. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199. Não há limite para cadastro de endereços.