Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Operação do MPMG mira quadrilha suspeita de fraudes com cartão de créditos
Imagem: Ministério Público de Minas Gerais / Divulgação

Operação do MPMG mira quadrilha suspeita de fraudes com cartão de créditos

Mandados são cumpridos em BH e outras cinco cidades mineiras


Por João Henrique do Vale

Operação do Ministério Público de Minas Gerais mira uma quadrilha suspeita de praticar fraudes por meio de compras com cartão de crédito. Estão sendo cumpridos mandados em Belo Horizonte e outras cinco cidades mineiras.

Segundo as investigações, os criminosos criaram empresas de fachada e realizavam venda simulada por meio de máquinas de cartão de crédito. Assim, recebiam o valor a partir do pedido de antecipação de crédito.

Em seguida, o falso consumidor entrava em contato com os canais de comunicação da instituição financeira e contestava a transação.

A compra efetuada pelo cartão de crédito do cliente era cancelada, mas a empresa de fachada já havia recebido, a título de antecipação de crédito, o pagamento, gerando prejuízo às instituições financeiras.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital mineira, Monte Belo, Ribeirão das Neves, Contagem, Lagoa Santa e Vespasiano. A Justiça determinou a indisponibilidade de bens dos criminosos no valor total de aproximadamente R$ 3,2 milhões e o sequestro de 27 veículos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais