Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Suspensão do pedágio da BR-365: Concessionária diz que avarias foram provocadas pela chuva
Imagem: DER/MG / Divulgação

Suspensão do pedágio da BR-365: Concessionária diz que avarias foram provocadas pela chuva

Justiça acatou pedido da deputada estadual Lud Falcão (PODE) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos)


Por João Henrique do Vale

A EPR Triângulo, responsável pela BR-365, aguarda a notificação da Justiça sobre a decisão que suspendeu a cobrança de pedágio no trecho entre Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na decisão, o juiz afirmou que a medida deve ser mantida até que a rodovia esteja totalmente recuperada.

A Justiça acatou o pedido dos parlamentares, deputada estadual Lud Falcão (PODE) e senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que percorreram a rodovia na última sexta-feira e mostraram as péssimas condições da BR.

Por meio de nota, a EPR Triângulo afirmou que os danos na estrada foram provocados pela forte chuva que atingiu a região na semana de 28 de março. “Para consertar os danos causados, a EPR Triângulo já utilizou 1.500 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em diversos serviços. Foram reparados, dentro dos parâmetros estabelecidos, mais de 560 buracos formados pelas chuvas, além da realização de microfresagem e recomposição das vias”, explicou.

Sobre a decisão judicial, informou que “ainda não foi notificada, que confia na Justiça e que tomará todas as medidas que se fizerem necessárias e cabíveis no âmbito do processo de ação civil”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais