O forte temporal que caiu sobre Belo Horizonte na noite deste sábado (26/10) chegou a interromper, por alguns minutos, o jogo entre Atlético e Internacional, na Arena MRV. Diante do volume de água que caia, o árbitro Marcelo de Lima Henrique parou o jogo por alguns instantes para conversar com as equipes, que decidiram continuar a partida.
A tempestade fez a Defesa Civil de Belo Horizonte interditar, como medida de prevenção, o cruzamento entre a Avenida Prudente de Morais e Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul, e a Avenida Teresa Cristina, entre as Regiões Oeste e Barreiro, que apresentam risco de alagamento.
Ainda segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, as regiões Oeste, Centro-Sul, Nordeste e Noroeste – justamente onde fica a Arena MRV – foram as mais afetadas com a chuva de intensidade extremamente forte.
Nas redes sociais, moradores da Região Oeste registraram granizo. "Granizo, muita água e ventos fortes no Salgado Filho e Nova Suíça", disse Erick David, no X (antigo Twitter). "Está caindo o mundo em BH com direito a granizo. Tal qual meu cachorro mais velho, eu tenho muito medo de chuva forte, me ataca ansiedade, começo a pensar que tudo de ruim vai acontecer, portanto ficaremos no sofá abraçados até passar", relatou Thais Cardoso, no Bluesky.