O verão mal chegou e já tem quem esteja buscando formas de se refrescar no “calorão”. Em Guarani, na região da Zona da Mata mineira, uma vaca invadiu uma propriedade e entrou na piscina para escapar do calor de 30ºC.
O caso inusitado aconteceu na casa do empresário João Mendes Miranda. Em conversa com a 98, ele conta que curtia o último domingo (7/1) em família quando foi surpreendido por uma vaca e um boi na área externa da casa.
“Do nada, domingão, todo mundo em família, reunido, fiz uma rabada e todo mundo tava feliz. Com a barriga pesada, decidimos cochilar um pouquinho. Naquele cochilo da tarde, entramos para dentro do quarto, quando, de repente, uma criança bateu aqui na porta e disse que tinha uma vaca nadando na minha piscina”, conta ele.
“Cheguei lá tava a vaca com o namorado dela, um boizinho tomando conta pra ninguém chegar lá. E ela lá linda, nadando, indo de um lado para o outro, como se nada tivesse acontecido”, relembra João, com bom humor.
Desesperado, João recorreu à tecnologia para descobrir o que fazer naquela situação pra lá de inusitada.
“Entrei no ChatGPT e pedi: ‘pelo amor de Deus, como eu faço pra tirar uma vaca da piscina?’. Um dos conselhos foi: vai chamando ela, com carinho, com amor, até a escadinha, que uma hora ela vai sair. E não é que ela saiu toda plena, com seu namorado, quase que de mãos dadas, e foram continuar sua lua de mel?”, brincou ele.
O empresário agora está preocupado com o futuro da história de amor dos dois bovinos, já que descobriu um impasse que pode acabar atrapalhando o romance dos dois.
“O boi é de um dono e a vaca é de outro dono, e agora não sei se esse caso de amor vai continuar”, lamentou.