O CCBB BH vem ganhando notoriedade a cada ano que passa. A unidade de Belo Horizonte do Centro Cultural Banco do Brasil recebeu mais de 1 milhão de visitantes pelo segundo ano seguido. Em 2023, o museu ficou entre os 50 mais visitados do mundo, ocupando a 41° posição.
Entre as exposições mais visitadas deste ano, "Tesouros Ancestrais do Pero", e Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira” foram as que mais levaram espectadores para o museu, com 201.373 e 184.424 visitas, respctivamente.
“Atingir mais de 1 milhão de visitantes neste ano é um feito muito grande para o CCBB BH e reafirma nossa posição como uma das principais referências culturais do país. Esse número não apenas demonstra a força da nossa programação diversificada e acessível, mas também evidencia a conexão genuína que construímos com o nosso público. É graças a essa relação, baseada em troca e diálogo, que conseguimos crescer e levar a cultura a cada vez mais pessoas”, disse Gislaine Tanka, gerente geral do CCBB BH.
Em cartaz
Neste final de ano, estão em cartaz as exposições “Luz Æterna – Ensaio Sobre o Sol”, no 3° andar, “9ª Bolsa Pampulha: Camará”, no térreo e “Pirilampos do planeta” é exposta no pátio do espaço.
*estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria