Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. Milton Nascimento deixou o Grammy após ganhar lugar em arquibancada, esclarece equipe
Imagem: Reprodução/@miltonbitucanascimento/Instagram

Milton Nascimento deixou o Grammy após ganhar lugar em arquibancada, esclarece equipe

Cantor não foi barrado da cerimônia, mas teve lugar nas mesas negado pela organização do evento


Por Andreza Miranda

Milton Nascimento foi embora do Grammy 2025 após ganhar um lugar na arquibancada da cerimônia desse domingo (2/2). Por meio do Instagram, a equipe do cantor esclareceu que só ficariam nas mesas os artistas que a produção da premiação queria em vídeo.

Segundo a nota de esclarecimento, Milton não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia do Grammy. No entanto, a Academia destinou um lugar nas mesas, entre os artistas principais, somente para Esperanza Spalding, cantora que concorria junto com o brasileiro.

“Enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz a nota de esclarecimento.

Questionado pela equipe de Esperanza, o Grammy disse que “ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”. Milton Nascimento concorria a “Melhor Álbum Vocal de Jazz” por seu disco junto com a artista.

“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, conclui a nota.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais