A professora da mineira Samille Leão Malta, única estudante de escola pública do Brasil a conquistar a tão sonhada nota mil da redação do Enem 2024, celebrou com orgulho a conquista da estudante, natural de Virginópolis, no Vale do Rio Doce.
A jovem de 19 anos é aluna do Colégio de Aplicação (Coluni) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, e sonha em cursar Medicina. Em todo o país, apenas 12 estudantes tiraram nota máxima na redação.
Em conversa com a 98, a professora de redação Giovana Berbert, que deu aulas particulares para Samille durante a preparação para a prova, comemorou a conquista da aluna.
“Ver Samille, uma das minhas alunas, ser destaque nacional do Enem de 2024 é uma realização imensa. É, realmente, a consagração de muitos anos de trabalho, de dedicação, é a realização de um sonho pessoal e profissional de ver um dos meus alunos tirando mil. Não tem como, né? O gostinho é como se fosse a gente ali naquele momento, vivendo essa realização”, celebrou.
“A nota mil representa, de fato, muita dedicação da Samille, um trabalho semanal constante, um acompanhamento que pudemos fazer com ela desde fevereiro até outubro, de aulas, monitorias, correções. Vê-la vivendo esse sonho é também um pouquinho da realização do nosso sonho”, acrescentou.