O teto da Igreja de São Francisco, patrimônio material do Brasil, em Salvador, desabou na tarde desta quarta-feira (5/2). Uma turista de 23 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas.
Equipes da Defesa Civil, da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia isolaram a área e trabalham no resgate e na investigação do caso.
Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a igreja enfrentava problemas estruturais há anos. Com interior revestido em ouro, o templo, fundado no início do século XVIII e tombado como patrimônio material do Brasil, não escapou da degradação.
De acordo com os bombeiros, o desabamento no local, conhecido como "igreja de ouro", ocorreu por volta das 14h30. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os estragos pouco depois do acidente.
O desabamento aconteceu na área onde os fiéis costumam se reunir durante as missas, cobrindo o espaço com destroços, principalmente da madeira que sustentava o telhado.
A vítima que morreu era uma turista do estado de São Paulo, mas sua identidade ainda não foi divulgada. As outras seis vítimas sofreram ferimentos leves.