Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. FIEMG doa recursos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Imagem: Charles Silva Duarte/Arquivo DC - Alisson J. Silva

FIEMG doa recursos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Flávio Roscoe fez um apelo para que os industriais de Minas também ajude ao estado gaúcho


Por Hélcio Mendes Júnior

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do SESI Minas, doou R$ 5 milhões à Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, entidade que mantém trabalho de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e é mantida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo SESI/SENAI do Estado. O objetivo da doação é ajudar aos atingidos pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil daquele estado, a tragédia já deixou 85 mortos e 339 feridos, além de 134 desaparecidos. Mais de 201 mil pessoas estão fora de casa, sendo aproximadamente 154 mil desalojados e 48 mil em abrigos públicos.

Alem de anunciar a doação, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, fez um apelo para que industriais mineiros e cidadãos façam doações aos atingidos no Rio Grande do Sul "Gostaríamos que mais pessoas se engajassem nesse nosso projeto e, por isso, convido os industriais de Minas Gerais ou cidadãos que queiram contribuir, para que façam sua doação à Fundação Gaúcha de Bancos Sociais pela chave PIX: financeiro@bancossociais.org.br", disse Roscoe.

O presidente da FIEMG ressaltou ainda que a entidade vai trabalhar junto ao Congresso Nacional para que medidas aprovadas durante a pandemia de Covid-19 para a manutenção de empregos possam ser reeditadas para as empresas gaúchas ou companhias que mantêm operações no Rio Grande do Sul possam se reerguer após a tragédia que atinge o Estado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais