Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. Assassino do ator Rafael Miguel é preso em SP 3 anos após crime
Imagem: Polícia Civil SP / Divulgação

Assassino do ator Rafael Miguel é preso em SP 3 anos após crime

Paulo Cupertino estava escondido em um hotel próximo da região onde matou o ator e os pais dele, em 2019


Por Marcello Oliveira

O assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, em 2019, Paulo Cupertino, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) na Zona Sul de São Paulo. Cupertino estava escondido em um hotel no Jardim Miriam, na região de Interlagos, perto de onde ocorreu o crime, quase três anos atrás. O autor dos assassinatos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelo exame de corpo de delito antes de ser levado para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Na chegada ao DHPP, Cupertino alegou ser inocente e disse que não matou ninguém.

Paulo Cupertino era o homem mais procurado do estado de São Paulo, e estava na lista dos bandidos mais procurados do Brasil, estando, inclusive na lista vermelha da Interpol.

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos na época, com o ator. A polícia conseguiu acesso à vídeos que mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Após o assassinato, Cupertino teria fugido para o Mato Grosso do Sul e depois para o Paraguai. A polícia brasileira chegou a fazer buscas em mais de 300 endereços atrás do réu, mas sem sucesso.

Além de Cupertino, dois amigos dele também são réus por ajudarem o assassino durante a fuga.

Rafael era um conhecido ator mirim, que participou de comerciais de TV e de novelas. Ficou famoso ao interpretar o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT. Quando criança, ficou famoso pelo comercial do suplemento alimentar Sustagem, em que aparece pedindo brócolis para a mãe em um supermercado. Na TV Globo, ele fez as novelas “Pé na Jaca” e “Cama de Gato, além do especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais