Diante de relatos nas redes sociais sobre criminosos que têm se passado por funcionários da Copasa para realizar assaltos em prédios de Belo Horizonte, a Companhia emitiu orientações para os moradores. A recomendação principal é que os residentes confirmem a identidade dos técnicos e leituristas antes de permitir a entrada.
Os profissionais da Copasa estão sempre identificados com uniforme e crachá, e o morador pode solicitar o número da Ordem de Serviço para verificar sua autenticidade junto aos canais oficiais da Companhia. A verificação pode ser feita pela Central de Atendimento 115, pela Agência Virtual no site da Copasa ou através do aplicativo Copasa Digital, disponível para dispositivos IOS e Android.
Além disso, os moradores também podem registrar ocorrências e obter informações pelo WebChat no site da Copasa ou via WhatsApp, pelo número (31) 99770 7000, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Copasa ressalta a importância dessas medidas para garantir a segurança de todos.