O presidente da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (9/12). Jorge Luís Sampaio Santos está foragido desde a emboscada da torcida que matou um torcedor do Cruzeiro na rodovia Fernão Dias, em São Paulo.
Em contato com a Rede 98, o advogado de defesa Jacob Filho informou que ele se entregará à polícia. "Jorge afirma estar absolutamente à disposição do Poder Judiciário e informa que se entregará voluntariamente às autoridades, apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão", disse, em nota.
"Desde que tomou conhecimento das acusações, Jorge e sua família demonstraram consternação e buscam compreender as alegações feitas contra si. Afirma acreditar no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais, conforme é dever do Estado", continou.
A defesa reitera, ainda, que "as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade e que exercerá sua defesa com determinação e confiança de que tudo será esclarecido".
Em nota, a Mancha Alviverde disse que a torcida organizada será dirigida por um conselho administrativo, que será responsável pelas decisões da torcida até a próxima eleição, em junho de 2025.