Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. Polícia prende membro de organizada flagrado em briga que matou cruzeirense em BH
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Polícia prende membro de organizada flagrado em briga que matou cruzeirense em BH

Marcos Vinícius Oliveira, o “Vinicin”, se entregou nesta segunda-feira às autoridades


Por Lucas Rage

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (11), o ex-diretor da Galoucura Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o “Vinicin”. Ele era considerado foragido, e é um dos homens flagrados na briga entre torcedores ocorrida no último dia 2 de março, em BH. 

O confronto terminou na morte de Lucas Elias Vieira Silva, de 27 anos, torcedor do Cruzeiro e integrante da Máfia Azul. Além de Vinicin, outros dois homens de 24 anos foram presos em flagrante, à época do confronto. 

Condenado pela morte de um torcedor do Cruzeiro durante uma briga de torcidas em frente ao antigo Chevrolet Hall, em 2010, Vinicin havia deixado a prisão recentemente, e estava em liberdade condicional. A medida foi revogada pelo Juiz Daniel Dourado Pacheco, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. "Ainda que não haja sentença condenatória ou processo sobre o novo fato, a notícia de suposto novo crime é causa suficiente para suspensão do benefício e expedição de ordem de prisão, retornando o apenado ao cumprimento da pena no regime em que se encontrava, nos termos do artigo 145 da Lei de Execução Penal" afirma o magistrado, em seu despacho.

Vinicin chegou a atuar como assessor parlamentar do vereador César Gordin, mas foi exonerado do cargo após o confronto.

Como punição pela briga entre as Organizadas, o Ministério Público de Minas Gerais determinou que, tanto a Galoucura quanto a Máfia Azul, sejam proibidas de entrar nos estádios pelo período de 2 anos. Camisas, bandeirões e instrumentos musicais em alusão às torcidas também estão proibidos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais