Sabatinado nesta segunda-feira (9) no Central 98 2ª Edição, o candidato à prefeitura de Belo Horizonte Carlos Viana (Podemos) disse que pretende criar uma segunda edição do Carnaval de BH caso seja eleito. O senador foi o primeiro candidato a ser entrevistado na série de sabatinas BH Que Queremos, da rádio 98.
Segundo ele, a ideia de promover uma segunda festa é movimentar o turismo da cidade em outras épocas do ano, fazendo com que mais pessoas conheçam a folia da capital. Neste ano, o Carnaval levou às ruas de Belo Horizonte cerca de 5,5 milhões de pessoas.
"O Carnaval de BH traz muito retorno para a capital. A minha ideia é nós fazermos um Carnaval temporão no mês de outubro, uma outra festa apresentando BH para o restante do Brasil, junto com grandes festivais gastronômicos", disse.
O senador, que tem como vice a ativista Renata Rosa, reconheceu que o evento movimenta a economia da capital, mas também quer criar estratégias para não atrapalhar a vida daqueles que não curtem a folia.
“Eu sou evangélico. Durante o Carnaval que eu fico em Belo Horizonte eu não vou para a folia. Eu quero, domingo, ir para o meu culto assim como milhões em BH. A gente precisa avisar as pessoas: ‘em tal lugar tem Carnaval, evite essa região’”, exemplificou.
BH Que Queremos
A 98 realiza, até 17 de setembro, a série de sabatinas BH Que Queremos com os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A ideia é que todos tenham a oportunidade de compartilhar propostas e soluções em saúde, educação, mobilidade e cultura para a capital mineira.
As sabatinas vão ao ar às 11h, no Central 98 2ª edição. Nesta terça-feira (9), será entrevistado o atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD). Confira a agenda de sabatinas da 98:
Terça-feira, 10 de setembro - Fuad Noman (PSD)
Quarta-feira, 11 de setembro - Rogério Correia (PT)
Quinta-feira, 12 de setembro - Mauro Tramonte (Republicanos)
Sexta-feira, 13 de setembro - Bruno Engler (PL)
Segunda-feira, 16 de setembro - Gabriel Azevedo (MDB)
Terça-feira, 17 de setembro - Duda Salabert (PDT)