Em reunião nesta quinta-feira (6/2) ao lado dos ministros Renan Calheiros Filho, Alexandre Silveira e de deputados integrantes da bancada mineira em Brasília, Álvaro Damião (União) falou sobre o estado de saúde do prefeito Fuad Noman (PSD).
O prefeito em exercício, na ocasião, firmou o acordo que vai viabilizar a municipalização do Anel Rodoviário. Damião ressaltou que esse é um sonho de Fuad e garantiu que o prefeito, que está internado no Hospital Mater Dei, logo mais voltará à ativa.
“Se Deus quiser, muito em breve, ele vai estar de volta à casa que é dele, que é a avenida Afonso Pena 1212. Ele vai estar aqui, para falar como prefeito da cidade, e isso vai acontecer muito em breve, a gente reza a Deus todos os dias por isso”, disse ele aos presentes na reunião.
“E ele vai ficar muito mais feliz e vai ajudar muito na recuperação dele quando ele souber que todo aquele sonho que foi criado nas idas dele a Brasília agora está se materializando, que é a municipalização do Anel Rodoviário”, acrescentou.
O último boletim fornecido pelo Hospital Mater Dei, nessa quarta-feira (5/2), informou que Fuad Noman segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, com progressão dos programas de reabilitação.
No dia anterior, a equipe médica informou que o prefeito estava “acordado e lúcido” e curado do quadro infeccioso e da inflamação muscular. Ele está internado desde o dia 3 de janeiro e teve a licença médica prorrogada no último dia 2 de fevereiro por mais 15 dias.
O vice Álvaro Damião segue no comando da prefeitura como prefeito interino. O boletim médico divulgado pelo Mater-Dei não informou a previsão de alta do chefe do Executivo.