O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Minas Gerais nesta quinta-feira (27), onde cumpre uma série de agendas na Região Metropolitana e no interior.
A vinda de Lula acontece no momento em que as peças começam a se encaixar para as eleições municipais 2024, que acontecem em outubro.
A primeira agenda de Lula será em Contagem, maior cidade brasileira governada por um membro de seu partido. Ao lado de Marília Campos (PT), o presidente participa da inauguração de obras na Avenida Maracanã — que conecta os municípios de Betim, Belo Horizonte e Contagem. Visita acontece às 15h.
Além de Lula, aterrissam na Grande BH os ministros das Cidades, Jader Filho, Cultura, Margareth Menezes, Saúde, Nísia Trindade, e Minas e Energia, Alexandre Silveira. O objetivo é anunciar investimentos em áreas-chave do governo em Minas Gerais.
Na sexta-feira (28), Lula participa de anúncio do PAC Patrimônio Histórico, no Minascentro, que prevê o investimento de R$ 3,5 bilhões em obras nas áreas de energia elétrica e mineração.
Também na sexta-feira, Lula visita ainda as cidades de São João, Minas Novas, Ipatinga e Juiz de Fora, quando anuncia obras e lança pedras fundamentais de empreendimentos do governo federal.