O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai se licenciar por 15 dias do comando da capital mineira. Segundo a PBH, o afastamento começa já neste sábado (4/1), e durará 15 dias. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) vai assumir interinamente a prefeitura de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a PBH, o afastamento será para o tratamento de pneumonia. Fuad voltou a ser internado na última sexta-feira (3/1), com insuficiência respiratória, e necessitando de assistência ventilatória e sedação no processo de recuperação.
Segundo boletim divulgado neste sábado, o prefeito chegou a apresentar uma melhora, mas segue sem previsão de alta da UTI do hospital Mater Dei. “Exames radiológicos demonstram se tratar de uma pneumonia como causa da insuficiência respiratória. Ainda necessita de sedação e ventilação mecânica, mas já está em processo de redução dos parâmetros dos aparelhos. Segue na UTI por tempo indeterminado”, esclareceu o boletim assinado pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, médico de Fuad Noman.
Leia a nota da PBH na íntegra:
Nota à Imprensa
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o prefeito Fuad Noman entrou de licença médica por 15 dias, a partir deste sábado, 4 de janeiro.
O afastamento se dará conforme atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia.
Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da Prefeitura.