O Brasil poderá ter um presidente sertanejo a partir de 2027. O cantor Gusttavo Lima anunciou, nesta quinta-feira (2/1), que pretende disputar as eleições presidenciais em 2026, apesar de ainda não ser filiado a nenhum partido. De acordo com o artista, o Brasil precisa de novos nomes no cenário político.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo em entrevista ao Portal Metrópoles
Mesmo tendo apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, Gusttavo afirmou que sua candidatura tem objetivos diferentes do ex-presidente
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.
O cantor confirmou que ainda não está filiado a nenhum partido, mas que vai começar a dialogar a partir de agora com partidos que dialoguem com seus planos, o que pode mudar seus planos até a próxima eleição.
"Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”
*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria