O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, com quadro de pneumonia e sinusite.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta terça-feira (10/12), após a internação ocorrida na manhã de hoje, Fuad teve a necessidade de tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória, e "já apresentou resposta favorável clínica, laboral e radiológica".
O coordenador médico de Fuad Noman, Ernane Melo de Lima, ainda afirma na nota que exames de controle estão sendo feitos, e que há previsão de alta para os próximos dias.
Ainda nesta manhã, em seu perfil oficial, Fuad Noman desejou melhoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também foi hospitalizado nesta manhã.
“Sei bem como é importante o cuidado e o repouso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, escreveu o prefeito.
Tratamento de câncer
O prefeito de Belo Horizonte já havia sido internado no hospital Mater Dei no último dia 23 de novembro após se queixar de dores no peito e na perna. Ele recebeu alta cinco dias depois após "melhora progressiva" no quadro de saúde.
Em julho deste ano, Fuad anunciou que foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
O prefeito de BH revelou que já havia iniciado o tratamento, tendo passado inclusive por uma cirurgia, e que não pretendia fazer nenhuma mudança na rotina de atividades como prefeito e na campanha à reeleição.
Dias após o resultado das eleições municipais, o prefeito comunicou que havia finalizado o tratamento com sucesso.