O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vai acionar a Justiça contra um advogado que, em coluna publicada no jornal "Folha de S.Paulo" do último domingo (11), insinuou que o parlamentar seria homossexual.
A assessoria jurídica de Nikolas ainda analisa a questão nesta segunda-feira (12), mas já bateu martelo de que a ação vai ser feita alegando danos morais e ainda um pedido de retirada da coluna.
No texto publicado pela Folha, o professor Lucas Bulgarelli, coordenador da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de São Paulo, afirma que os dois vereadores mais votados de Belo Horizonte seriam homossexuais - os dois, no caso, são Duda Salabert (PDT) e Nikolas.
Pelas redes sociais, Bulgarelli afirmou que o trecho em questão foi "mal escrito" e que solicitou sua alteração. "Uma frase do artigo que publiquei hoje na folha saiu mal escrita. O que busquei afirmar no texto é que os dois vereadores mais votados de BH em 2020 eram engajados em temáticas LGBTQIA. Solicitei a alteração e o texto já foi atualizado", escreveu o advogado.