Na manhã de hoje, no BDMG, o governador Zema acompanhado de Gustavo Valadares, Secretário de Governo; Luísa Barreto, Secretaria de Planejamento; Luiz Cláudio Gomes, Secretário de Fazenda, recebeu os jornalistas dos principais veículos de comunicação do estado.
Na oportunidade Zema destacou as principais conquistas de seu governo. Para o governador o acordo de Mariana e a provável aprovação do Propag, plano que repactua a dívida dos estados para com a União, foram fundamentais para a busca do equilíbrio das contas públicas em Minas Gerais.
Ao final de sua fala Zema afirmou que o próximo governador receberá o estado com uma situação confortável e com um plano de obras em andamento e com orçamentação garantida. Zema concluiu dizendo que seu desejo é que o futuro governador de Minas seja seu vice, Professor Mateus, para que o ciclo virtuoso iniciado em seu governo possa ser continuado.
BR 356 será duplicada até Mariana
O governador atualizou, ainda, a situação das obras da rodovia BR-356, que liga Belo Horizonte a Mariana. Segundo Zema, a via será duplicada com recursos do acordo com a Samarco, Vale e BHP.
Apresentada pelo governador Zema e reafirmada pela secretária de Planejamento, Luísa Barreto a consulta pública para o início da licitação da obras de duplicação já está aberta, e se encerra em 26 de dezembro.
Os recursos para a duplicação vêm do acordo de Mariana e privilegia a ligação para uma das regiões mais atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão em 2019.