Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Caíram: Prefeitura de BH libera máscaras em locais fechados a partir de quinta-feira
Imagem: Deborah Lima / Rede 98

Caíram: Prefeitura de BH libera máscaras em locais fechados a partir de quinta-feira

Anúncio foi feito em coletiva nesta quarta-feira (27) pelo prefeito Fuad Noman


Por Lucas Rage e Deborah Lima

As máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes fechados, em Belo Horizonte. Medida foi anunciada em coletiva na manhã desta quarta-feira (27) pelo prefeito, Fuad Noman (PSD). Decreto que libera os equipamentos na capital será publicado na quinta-feira (28).

"O uso da máscara passa a ser facultativo, quem quiser usa, mas acaba a obrigatoriedade", afirmou Noman em pronunciamento. Ele estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro.

Com a medida, Belo Horizonte se torna a penúltima capital a liberar máscaras em locais fechados. Somente Belém, no Pará, mantém a determinação para o equipamento.

De acordo com o prefeito, o uso das máscaras segue obrigatório somente em instalações hospitalares, no transporte público e no transporte escolar. Não haverá obrigatoriedade das máscaras nas escolas.

Comprovante de vacinação não será cobrado

Além do fim da exigência do uso de máscaras em locais fechados, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não será mais cobrado o comprovante de vacinação em eventos. A administração municipal não informou se a medida entrará em vigor já nesta quinta-feira. 

Governo de MG define data para liberação de máscaras

A coletiva de Noman e Navarro acontece no mesmo dia em que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cravou uma data para a liberação de máscaras em locais fechados no estado. 

Em postagem feita pelo Twitter nesta quarta, Zema confirmou que a recomendação é de que o equipamento tenha a obrigatoriedade dispensada em 1º de maio. A data já havia sido anunciada, em coletiva à imprensa, pelo Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti. A determinação sobre o uso de máscaras, entretanto, cabe a cada prefeitura.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais