Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Camisinha no pirulito! Obelisco da Praça 7 amanhece coberto em consciência ao Dia de Combate à Aids
Imagem: Reprodução / Aspromig

Camisinha no pirulito! Obelisco da Praça 7 amanhece coberto em consciência ao Dia de Combate à Aids

Iniciativa partiu da Associação das Prostitutas de Minas Gerais, Aprosmig


Por Lucas Rage

O Pirulito da Praça Sete amanheceu coberto por uma camisinha nesta quarta-feira (1). Ação inusitada foi capitaneada pela Associação das Prostitutas do Estado de Minas Gerais (Aprosmig), e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a Aids.

A iniciativa marca os 40 anos do Combate à Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. Segundo a Aspromig, 300 pessoas são infectadas com o vírus da Aids por ano, em Belo Horizonte.

Importante falar sobre, desconstruir preconceitos e tabus, conhecer formas de se prevenir e fazer uso da prevenção combinada. É isso galera!! Use camisinha e se informe sobre prevenção combinada!! Se ame, se cuide, se trate” afirmou a associação, em seu perfil oficial no Instagram.

Para a presidente da Aprosmig, Cida Vieira, a conscientização sobre o vírus da Aids se faz ainda mais necessária em tempos de pandemia da Covid-19.

Retomamos essa importante ação, pois acreditamos ser necessário usar esse dia tão importante, que é o Dia Mundial da Luta contra a AIDS para dar ainda mais visibilidade para essa temática, principalmente neste momento de pandemia, onde os serviços de HIV tiveram que se adaptar a esse momento”, afirmou.

Cida lembrou ainda de outras iniciativas capitaneadas pela entidade, que visa o combate à Aids. “A associação executa  atualmente o programa BH de mãos dadas contra a Aids,  da parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, os projetos Viva melhor sabendo, da parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNPD), o Saúde para tod@s as trabalhadoras sexuais, da parceria com a UNESCO, o Trans(R)Existir: segurança alimentar e direitos, com  Fundo Positivo”, disse.

Na parte da tarde, a Aprosmig vai circular as ruas de Belo Horizonte em um carro de som, conscientizando a população sobre o Dia Internacional de Luta contra a Aids.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais