O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus vistoriaram, nesta sexta-feira (12/7), as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas (HRSL), na região Central do estado. A construção da unidade, retomada nesta gestão, está na fase final da etapa de projetos e iniciando a mobilização para a obra civil, com previsão de conclusão em 2026.
O governador e o vice-governador estavam acompanhados do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, e do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, além de outras autoridades.
Assim que estiver pronto e entrar em operação, o Hospital Regional de Sete Lagoas será capaz de suprir a demanda de cerca de 650 mil pessoas nos 35 municípios que compõem as microrregiões de Saúde de Curvelo e de Sete Lagoas.
“É uma satisfação realizar esta vistoria em uma das maiores obras em andamento em todo o estado atualmente", disse o governador".
"Este hospital vai melhorar, de forma expressiva, a saúde na região Central e Centro-Norte do estado, fazendo com que muitas pessoas não precisem mais recorrer a Belo Horizonte ou a alguma outra cidade maior para realização de tratamentos de alta complexidade", afirmou Romeu Zema.
"Esse hospital cria uma barreira na parte Norte da região metropolitana, fazendo com que pacientes, tanto do eixo BR-040 na direção de Curvelo, quanto os pacientes do eixo MG-424 na direção de Pedro Leopoldo, passem a ter uma condição de atendimento melhor do que tinham antes", disse Professor Mateus.
"Isso será uma realidade no início do ano de 2026”, pontuou o vice-governador.