Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Ocupação de UTI para covid-19 cai e transmissão do vírus segue controlada em BH
Imagem: Arte: reprodução internet

Ocupação de UTI para covid-19 cai e transmissão do vírus segue controlada em BH

Apesar da queda na ocupação de leitos de UTI, a ocupação de enfermaria sofreu uma alta em 24 horas


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta terça-feira (03) apresentou alta em um dos três índices, estabilidade em outro e uma queda no terceiro. A transmissão média por infectado com covid-19 segue no nível verde e em estabilidade comparado ao último boletim, enquanto a ocupação de leitos de UTI exclusivo para covid-19 caiu e a ocupação de enfermaria teve uma alta.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 60% na segunda (02) para 57,7% nesta terça (03), ainda na zona amarela, a intermediária. A ocupação de leitos de enfermaria subiu de 46,3% no boletim anterior para 48% nesta terça, na zona verde. Vale lembrar que com a diminuição na demanda por internações por covid-19, vários leitos exclusivos para a doença foram desmontados na cidade.

A transmissão por infectado na cidade se manteve na zona verde e com o mesmo índice de segunda-feira, 0,90, se consolidando na zona verde, considerada de controle. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 90 pessoas, revelando que a pandemia agora segue ritmo decrescente na capital.

Os números de novos casos preocupam por estar muito alto. Desde a última sexta (30) foram registrados 779, novos casos de covid-19 em BH e 19 pessoas morreram pela doença no mesmo período.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais