Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Taxa de transmissão da covid-19 em BH chega a 1,08, na zona de atenção
Imagem: Arte: reprodução internet

Taxa de transmissão da covid-19 em BH chega a 1,08, na zona de atenção

Transmissibilidade fora de controle pode preocupar; ocupação de leitos hospitalares, apesar de na zona de segurança, registraram alta em 24 horas


Por Marcello Oliveira

O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte desta sexta-feira (17) apresentou tendência de alta na transmissão de covid-19 na cidade e também na ocupação de leitos de enfermaria e UTIs exclusivos para pacientes confirmados para o novo coronavírus. A transmissibilidade vem subindo e hoje já está na faixa de atenção.

Na terapia Intensiva, a ocupação subiu de 44,3% na quinta-feira (06) para 44,9% nesta sexta (17), se mantendo na zona verde. A ocupação de leitos de enfermaria teve aumento, indo de 31,1% no boletim anterior para 32,9% nesta sexta, ainda na zona verde, apesar da alta.

A transmissão por infectado na cidade subiu por mais um dia e foi de 1,04 para 1,08, já na zona de atenção, a amarela, mostrando que a transmissão está fora de controle na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 108 pessoas.

Nas últimas 48 horas foram registrados 18 óbitos pela doença e o número de novos casos de covid-19 em BH não foi atualizado no boletim epidemiológico mais recente.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais