Turismo

  1. Entretenimento
  2. Turismo
  3. Destino: Bento Gonçalves, a Capital do Vinho do Brasil
Imagem: Divulgação(http://www.valedosvinhedos.com.br)

Destino: Bento Gonçalves, a Capital do Vinho do Brasil


Cristiano Lopes

Entretenimento

Bacharel em Turismo, colunista do Se Liga Na Trip, do programa Radiocast


Bento Gonçalves está localizada no nordeste do Rio Grande do Sul e juntamente com os municípios de Garibaldi e Monte Belo do Sul formam o famoso Vale dos Vinhedos, região onde os primeiros imigrantes italianos chegaram e plantaram suas parreiras no ano de 1875. E nessa região são produzidos os melhores e mais premiados vinhos brasileiros.

O que fazer no Vale dos Vinhedos?

Visitar as mais de 30 vinícolas estabelecidas na região, com destaque para a Miolo, Casa Valduga, Salton e Aurora. Além de vinhos tintos, roses e brancos, a região também produz espumantes, sucos de uva, geleias, azeites e cosméticos a base de uvas. 

Além das visitas turísticas, as experiências de enoturismo incluem degustações e almoços harmonizados. 

Outro destaque é a gastronomia. São 19 restaurantes que oferecem como especialidade: carnes - com destaque para o churrasco gaúcho e o galeto, e a comida italiana, que inclui: massas, risotos, pizzas e pães.

Hospedagem no Vale dos Vinhedos

Existem pouco mais de 10 meios de hospedagens nessa região. Eu fiquei hospedado no extraordinário Hotel Spa do Vinho [www.spadovinho.com.br], eleito o melhor spa do Brasil, que oferece experiências como: Picwine nos vinhedos (piqunique dentro dos vinhedos), sunset harmonizado (com 3 taças e tábua de frios), Winefligth (5 taças de vinhos harmonizadas com fingerfoods), Promenade (visita ao Garden com degustação de 3 taças de vinho da barrica) e Ritual Romântico Merlot (banho vinoterápico para casal, com direito a massagem relaxante, escalda pés e massagem craniana). Ahhhh, e no Hotel Spa do Vinho tem degustação orientada na adega, todos os dias, às 16 horas. Detalhe: essa experiência já incluída no preço da diária dos hóspedes. 

#SeLigaNaDica: A melhor época para visitar o Vale dos Vinhedos é de janeiro a março. É o período da vindima, onde os visitantes podem colher as uvas nos parreirais e até mesmo fazer a “pisa” da uva, que é esmagar as uvas com os pés dentro dos barris de madeira. É uma experiência única e instagramável. Outra dica valiosa é fazer as reservas antecipadas para as visitas nas vinícolas e nos restaurantes, em especial na alta temporada, isso para que você tenha o melhor aproveitamento do seu roteiro.

Quer saber mais sobre viagens e destinos? Siga o nosso Instagram [@seliganatrip.oficial]. Até o nosso próximo programa!

 

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais