O Atlético-MG apresentou uma proposta oficial ao Corinthians para contratar o volante Fausto Vera. Atendendo a um pedido do técnico Gabriel Milito, o clube mineiro ofereceu 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões) por cerca de 80% dos direitos econômicos do jogador.
Fausto Vera custou R$ 37,7 milhões ao clube paulista, que comprou 70% dos seus direitos econômicos quando o tirou do Argentino Juniors em 2022. No clube argentino, o volante trabalhou com o treinador Gabriel Milito, hoje comandante do Galo.
Para evitar que chegue ao limite de sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que impediria uma transferência para outro clube da competição, Fausto Vera pediu para não ser relacionado no clássico contra o São Paulo e a diretoria atendeu. A decisão visa facilitar sua possível mudança para o Atlético-MG, onde ele já aceitou as condições oferecidas.
A contratação de Fausto Vera é um desejo pessoal de Gabriel Milito, com quem o jogador teve sua melhor fase no Argentinos Juniors. Sob o comando de Milito, Fausto Vera marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 partidas entre 2021 e 2022. No Corinthians, o volante acumula 96 jogos, com dois gols e cinco assistências desde que chegou no segundo semestre de 2022.
Fausto Vera vê com bons olhos a transferência para Belo Horizonte e aguarda agora um acordo final entre Corinthians e Atlético. Se concretizada, a negociação representará uma importante adição ao elenco atleticano, reforçando o meio-campo do time para o restante da temporada.
No momento, o Galo possui quatro volantes: Otávio, Alan Franco, Rodrigo Battaglia e Paulo Vitor. Neste momento, apenas Battaglia e Paulo Vitor. Otávio está no DM e Alan Franco servindo o Equador na Copa América.