Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Após classificação para a final, Diniz solta seu "Vitória, Cruzeiro!"
Imagem: Reprodução Conmenbol

Após classificação para a final, Diniz solta seu "Vitória, Cruzeiro!"

Expressão foi popularizada na temporada passada, quando o treinador comandou o Fluminense


Por Rafa Silveira

Enfim, saiu a primeira vitória de Fernando Diniz à frente da equipe Celeste, e, de quebra, o Cruzeiro é finalista da Copa Sul-Americana 2024. Após a partida, o treinador da Raposa não conteve a felicidade e soltou sua expressão mais famosa.

“Vitória, Cruzeiro!”, exclamou Diniz ao sair da sala de coletiva, após o time vencer o Lanús por 1 x 0, nesta quarta-feira (30/11).

A expressão foi criada por Diniz no ano passado, quando ele comandou o Fluminense e levou a equipe ao título da Libertadores de 2023. Agora, o treinador adaptou a frase para sua atual equipe. Diniz já havia dito uma expressão quando o Cruzeiro empatou com o Libertad por 2 x 2 e avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana.


Feito histórico pode ser alcançado por Diniz comandando a Raposa

O treinador do Cruzeiro pode se tornar o segundo técnico brasileiro a ser campeão da Libertadores, da Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana.

Até o momento, apenas Tite detém os três títulos. Em 2008, o treinador, então no Internacional, foi campeão da Sul-Americana; em 2012, levou o Corinthians ao título da Libertadores; e, no ano seguinte, ainda pela equipe paulista, conquistou a Recopa Sul-Americana.

Com a conquista da vaga na final da Sul-Americana, Diniz pode repetir o feito de Tite, pois já foi campeão da Libertadores e da Recopa comandando o Fluminense.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais