Depois de muita apreensão por parte do torcedor celeste, enfim o Cruzeiro comemorou uma vitória sob o comando de Fernando Diniz. A conquista veio no melhor momento para o treinador, já que o confronto valia uma vaga na decisão da Sul-Americana. Com gol de Kaio Jorge, o clube celeste superou o Lanús e é o primeiro finalista da competição continental em 2024.
Fernando Diniz assumiu a Raposa no dia 26 de setembro contra o Libertad, no Mineirão. Desde então, o ex-técnico da Seleção Brasileira esteve à beira do campo com a camisa do Cruzeiro em sete partidas, somando quatro empates, duas derrotas e uma vitória, conquistada nesta quarta-feira (30/10).
“É o momento de celebração, mas muito mais que celebrar a vitória, acho que um grande time é aquele que quando as coisas não estão bem, na descida ele acaba melhorando. Eu estava incomodado (com a sequência sem vitórias), mas a gente foi tentando achar a solução. A garantia é de trabalho duro e trabalho sério. A gente vai dar a vida para poder entregar o melhor”, afirmou o comandante celeste.
O próximo compromisso do Cruzeiro de Diniz será na próxima quarta-feira (6), quando a Raposa recebe o Flamengo no Independência pelo Brasileirão. Já a final da Sul-Americana será no dia 23 de novembro, quando o time celeste encara o vencedor da outra semifinal no duelo entre Corinthians e Racing.